Institucional

Institucional

A história da Caseirinho Alimentos é a história do sonho da família Barbosa.

Era o ano de 1.993, uma situação de desemprego do Sr. Luiz e dificuldades financeiras na família. Surgiu então a ideia de fazer pães em casa para revender e assim conseguir alguma renda para a família. Então D. Elaine fez quatro pães caseiros assados num forno de seu fogão, e os vendeu aos seus amigos e vizinhos. Esta foi a inspiração que carinhosamente resultou na marca Caseirinho.

Assim, as pessoas gostaram do produto e as vendas aumentaram, ocupando partes da casa aonde moravam. Então deram o primeiro passo, que foi construir uma edícula nos fundos para aumentar a produção. Foi uma semente plantada em terra fértil que aos poucos foi se expandindo. Já em 1.998 já estavam vendendo seus pães a pequenos comerciantes na cidade.

Sempre mantendo a característica original de pães feitos com qualidade, com muito cuidado e carinho, a demanda de pães foi aumentando e, para atender aos novos clientes que surgiam, foram passos e mais passos ousados, para o crescimento da capacidade de produção e atendimento ao mercado.

Hoje a Caseirinho tem 3.800 m², e tornou-se uma das marcas mais queridas e lembradas, além de ser líder de vendas em muitas regiões do estado do Paraná. O crescimento não foi capaz de afetar as características dos pães e o cuidado produtivo para entregar sempre o melhor produto ao consumidor, claro que com o carinho de quem faz artesanalmente em casa.

Hoje seus produtos estão distribuídos no estado do Paraná, interior de São Paulo e regiões de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Em 2.021, infelizmente vitimado pela COVID-19, o Sr. Luiz nos deixou, mas o sonho que iniciou naquele fogão e tornou-se uma das maiores indústrias de pães do Estado do Paraná, é o grande legado que cabe a todo o time Caseirinho, ou seja, o de executar com responsabilidade o plano de expansão do negócio para ser uma empresa de representatividade nacional.